Cardapium

Onde os sentidos namoram

A minha foto
Nome:
Localização: Braga, Minho, Portugal

Searching for the next flavour expirience.

sexta-feira, abril 10

Beringelas recheadas

Em homenagem ao meu grande amigo Pedro Miranda vou colocar este prato bem simples, mas, intenso. O Pedro tornou-se vegetariano e no outro dia tive o privilégio de ser convidado por ele para jantar, é impressionante como alguns os homens que se tornam vegetarianos têm uma tendência em criar e consequentemente desenvolvem um gosto por cozinhar que antes parecia adormecido, o que é óptimo, pois é mais uma forma de auto-suficiência e faz-nos desenvolver muito a percepção sensorial e paradigmática de várias coisas. O Pépe fez uns tomates recheados fantásticos com um queijo de cabra delicioso, estavam cheios de cor e sabor, mesmo como eu gosto. E pronto voltando ao inicio decidi colocar aqui uma beringela recheada, bem simples, bem prático.
Ingredientes:
  • beringelas;
  • massinha;
  • pimento vermelho em corte camponesa;
  • cogumelos parisienses frescos;
  • alho;
  • funcho fresco;
  • paprika(pimentão doce);
  • noz moscada;
  • pimenta preta;
  • azeite;
  • sal.

Método:
  1. cortar a beringela a meio, verticalmente;
  2. golpear o interior da beringela e coloca-la no forno a 180º;
  3. colocar a massa a cozer;
  4. refogar em azeite o alho laminado e adicionar o pimento (se este for assado melhor);
  5. adicionar os cogumelos ( eu cortei em 1/4, acho o corte propicio ao alimento);
  6. quando cozida a beringela retire o interior, tendo cuidado para não danificar a casca, pode usar uma colher de sobremesa ou melhor, uma de corte parisiense;
  7. junte ao refogado;
  8. tempere a gosto, lembre-se, bem intenso;
  9. Junte a massinha cozida, rectifique de azeite, sal e especiarias;
  10. Pique o funcho bem irregular e não muito pequeno;
  11. recheie as metades, pode guarnecer com mais funcho, parmesão ralado na hora e um ténue fio de azeite bem desenhado;


Aqui está bem um prato simples, rápido e bem iniciante na técnica de rechear legumes.

Etiquetas: , , , ,

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Comentários são necessários para te continua a dar força e partilhares o teu dom com mais pessoas! Sou tua seguidora, embora não entenda como esta coisa funciona. Já deixei lá três vezes o meu nome! heehehehe Adorei a receita!

10 de abril de 2009 às 09:49  
Blogger Unknown disse...

Temos que provar essas beringelas recheadas!
Grande Abraço meu Rapaz e Obrigado pela honrosa menção aos meus tomates recheados!

10 de abril de 2009 às 21:16  
Anonymous Pedro Miranda disse...

Obrigado pela honrosa menção aos meus tomates recheados!
Só de me lembrar que passei duas horas na cozinha nesse dia...lol...mas a valeu a pena, porque os Tomates ficaram mesmo deliciosos!
Grande Abraço Meu Rapaz!
Temos que provar essas Beringelas!
Força Aí! Estou por este lado a ler!

10 de abril de 2009 às 21:20  
Blogger Unknown disse...

Olá amigo Ratatouille ;)

Que delicioso!!
Nham,nham...

Obrigado por fazeres da alimentação um mundo de cores!
abraço forte;)

11 de abril de 2009 às 16:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial