Cardapium

Onde os sentidos namoram

A minha foto
Nome:
Localização: Braga, Minho, Portugal

Searching for the next flavour expirience.

quinta-feira, janeiro 8

Rösti e medalhão de espinafre


O segundo tópico é visualmente muito interessante e é composto por um prato típico suíço, o rösti, que na verdade é um composto que pode adquirir qualquer forma como um hambúrguer ou qualquer outro salgado. É feito de batata ralada, à qual pode ser adicionada queijo, ovo, ou vários aromáticos. Neste caso apenas usei cebola refogada, salsa , noz moscada, pimenta e tomilho.
Pode fritar ou assar o rösti. O ultimo método se o composto não tiver nem ovo nem queijo, vai fazer com que o rösti não ganhe tanta cor, por isso neste caso preferi fritar num pouco de azeite.
O segundo item é feito da seguinte forma. Coza espinafre congelado, escorra-o bem, de seguida refogue o espinafre em cebola, temperando bem. Retire o espinafre do lume e deixe arrefecer durante algum tempo, envolva o espinafre com queijo fresco (o melhor será ricota), e emmental ralado, retificando o sabor final. Este preparado pode ser usado para cannellonis, lasanha, ou mesmo para rechear involtinis.
Faça um medalhão mais ou menos do mesmo tamanho do rösti, coloque um sobre o outro, guarnindo com pimento assado e um raminho de tomilho.

Como pode ver os ingredientes usados em ambas as receitas são muito semelhantes, é fantástico como podemos fazer coisas diametralmente opostas em termos de composição, usando as mesmas coisas.
É uma prova que não precisamos de ter ingredientes raros ou de valor elevado para termos um produto final goumet.

Etiquetas: , ,

4 Comentários:

Blogger papoila disse...

Ainda não tive o prazer de provar este teu prato Visualmente é maravilhoso. De paladar deve ser ainda melhor como já é hábito naquilo que confeccionas. Muitos parabéns

Graça

9 de janeiro de 2009 às 08:18  
Blogger pamita star disse...

Ui, que pratos tão bonitos, e não duvido que são muitissimo saborosos. As imagens e as descrições deixam uma água na boca...
Obrigada por partilhares o relato das tuas experimentações, como costumo dizer.

11 de janeiro de 2009 às 20:05  
Blogger Alex Montanga disse...

Olá amigo, vim te parabenizar pelo blog. Já o indiquei no site www.yoga-sc.org.br e outros que utilizam a mesma lista. Uma dúvida: você é instrutor de SwáSthya? Se sim, em qual cidade? Grande abraço!

11 de janeiro de 2009 às 21:29  
Blogger Heidi disse...

uau!!
um prato vindo directamente dos Alpes :D
Tem mesmo óptimo aspecto...e depois de ler o que escreveste ...agora dava tudo por um rosti e medalhao de espinafresssssssssssss

7 de fevereiro de 2010 às 22:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial